Pular para o conteúdo

Chef e apresentador americano Anthony Bourdain morre aos 61 anos

Compartilhe:

O chef e apresentador da CNN americana Anthony Bourdain morreu nesta sexta-feira (08) na França. Ele foi encontrado pelo chef francês Eric Ripert em seu quarto de hotel, em Estrasburgo, no leste do país, de acordo com o canal de TV.

Segundo a emissora CNN, a causa da morte foi suicídio, que confirmou a morte em um comunidado:

“É com imensa tristeza que podemos confirmar a morte de nosso amigo e colega, Anthony Bourdain.

Seu amor por grandes aventuras, novos amigos, boa comida e bebida e histórias incríveis pelo mundo fez dele um contador de histórias único. Seus talentos nunca deixaram de nos surpreender e vamos sentir muito a sua falta.”

O apresentador do programa “Parts unknown” estava na França trabalhando em um novo episódio do programa. A série que já ganhou 5 prêmios Emmy, explora diferentes culturas culinárias viajando pelo mundo.

O chef Bourdain formou-se no Cullinary Institute of America e administrou as cozinha dos restaurantes Supper Club, One Fifth Avenue e Sullivan´s. Escreveu o livro “Cozinha confidencial – Uma aventura nas entranhas da culinária”, onde mostrava os bastidores de grandes restaurantes, com história sobre drogas e sexo, além de passagens sobre sua carreira e vida pessoal. Estreou na TV com o programa “A cook’s tour”, no canal Food Network e depois no canal Travel Chanel apresentou  “Anthony Bourdain: No reservations”, que foi premiado com dois Emmy. Em 2013 migou para a CNN apresentando  “Parts unknown”, que já tem 11 temporadas.

Anthony Bourdain deixa a filha, Ariane Bourdain, de onze anos.