Pular para o conteúdo

Médico cubano do programa Mais Médicos morre em acidente de trânsito

Compartilhe:

Um médico cubano, chamado Adrian Reys Valverde, de 31 anos, acabou perdendo a vida em um acidente de moto em uma rodovia muito movimentada de Tocantins, a TO-222, no norte do estado. O acidente aconteceu em uma curva próximo de uma britadeira, na zona rural de Filadélfia, no final da tarde deste domingo (29). Conta-se que o homem simplesmente perdeu o controle de seu veiculo (uma moto) e acabou batendo no local.

O homem estava fazendo parte do programa brasileiro publico “Mais Médicos”, do governo federal, e trabalhava no município de Babaçulândia. O prefeito Aleno Dias (MDB) decretou luto de três dias na cidade. Em depoimento, familiares comentaram:

“Ele tinha ido para visitar um cunhado em Barra do Ouro, estava voltando. Ele chegou em Babaçulândia e entrosou rapidamente, era muito querido na cidade”

O médico estava sozinho na motocicleta e teria perdido o controle do veículo. A Polícia Militar também informou que encontrou a moto caída próximo de um buraco. O Samu foi acionado, mas em poucos minutos foi constatada a morte do imigrante.

(foto via: OGLOBO)