Pular para o conteúdo

Uma das maiores estrelas da moda, Givenchy, falece aos 91 anos

Compartilhe:

O estilista Hubert de Givenchy, lenda da alta costura conhecido principalmente por sua colaboração com a atriz Audrey Hepburn, morreu aos 91 anos, seu companheiro anunciou o óbito nesta segunda-feira à AFP.

Seu primeiro desfile acontecei em 1952 (e o último, em sua saída da moda, em 1995), a maison que levava seu nome, vendida em 1988 para o grupo LVMH, Hubert de Givenchy marcou o mundo da moda pela elegância de suas criações, como o famoso vestido tubinho preto usado por Audrey Hepburn em “Bonequinha de Luxo” (1961).

Todos foram poupados de maiores informações, apenas foi contado que o senhor morreu enquanto dormia, deixando fãs e admiradores de seu trabalho achando que ele morreu por causas naturais (ao que tudo indica, foi isso que realmente aconteceu), o velório e enterro foi limitado apenas para amigos e familiares, pois isso era de seu desejo.

Perdemos mais um ícone da indústria, mas hoje, temos certeza de que Givenchy deixou seu legado na terra, e que será lembrado por muitas pessoas.