Pular para o conteúdo

Facebook irá contar com reação que indicará conteúdos inapropriados

Compartilhe:

O Facebook não tem a opção de dar “dislike” como outros sites e redes sociais, mas isso mudará em breve. A rede social está testando um botão novo com o objetivo de marcar comentários como inapropriados ou ofensivos.

 

Foi confirmado por Mark, dono da rede social, que o botão “downvote” servirá para “as pessoas darem um Feedback negativo sobre comentários em posts de páginas públicas”, e que não é exatamente uma ferramenta de “dislike”. Porém, dependendo da quantidade de pessoas que usarem essa função em um post, ela será imediatamente encaminhada para central de avaliação, para descobrirem o motivo. 

 

A opção aparecerá do lado de “curtir” e “comentar” e quando você ver que algo não está certo na publicação e usar o botão em um comentário, será possível selecionar os motivos “ofensivo”, “enganoso” ou “fora do assunto”.

 

O teste está sendo feito com 5% dos usuários do Facebook localizados no Estados Unidos que usam o sistema Android no celular e que tem o inglês como idioma padrão na rede social, portanto, ainda não existe a confirmação de que a ferramenta será algo internacionalizado logo de cara, talvez demore mais um tempo para chegar no Brasil, porém todos nós sabemos que ela irá ajudar todos a combater com ódio nas redes sociais.