Pular para o conteúdo

Xbox One S: auge da Microsoft

Compartilhe:

O Xbox One S é o auge do que a Microsoft estabeleceu para criar o Xbox One original. Como o novo Xbox de fato, o One S é tudo que um console de jogos deve ser: elegante, poderoso e bem abastecido.  

Não é mesmo no nível do Xbox One X em termos de desempenho, mas o Xbox One S faz um argumento bastante atraente ao equilibrar o poder e o preço. 

Três anos após o lançamento do Xbox One original, a Microsoft lançou uma versão atualizada do console, o Xbox One S, que agora se tornou o sistema de fato da Microsoft para avançar no ramo de consoles. 

O Xbox One S é menor, é mais silencioso e faz a transição de HD para Ultra HD, também conhecido como 4K.  

Para esse fim, os jogos são aprimorados para a nova, maior resolução (um processo que não parece tão bom quanto o desempenho real ou “4K nativo” no Xbox One X), mas os filmes aproveitarão o máximo do extra pixels se você estiver transmitindo 4K ou então tocando um Blu-ray Ultra HD. 

Além de 4K, a adição de HDR também é uma ótima inclusão para o console. É mais poderoso do que era quando o sistema saiu há três anos e mais espaçoso graças a um disco rígido de 2 TB maior que pode ser encontrado em muitas das edições especiais do console.


Do seu exterior branco poroso ao seu painel frontal reconfigurado, o One S se sente mais bem construído e solidamente construído do que o seu antecessor. Gire o console e você encontrará uma porta HDMI 2.0a que suporte o HDCP 2.2, permitindo a transmissão de vídeo 4K e HDR em jogos e filmes – uma atualização pequena mas crucial em seu antecessor.

A outra coisa a considerar é que agora a base de usuários do Xbox está ligeiramente fragmentada.

Os jogadores que possuem um Xbox One S ou um Xbox One X podem jogar exclusivas do Xbox como Gears of War 4 e Forza Horizon 3 no HDR, enquanto os proprietários do hardware original só conseguem vê-los no intervalo de cores padrão. Isso significará a diferença nas conversas sobre quais jogos são lindos ou, mais assustadores, como os jogos lidaram com os tempos de carregamento e o atraso.

 

PRÓS

Pegada física reduzida

Transmissão em 4K e HDR

Jogos HDR

A plataforma Xbox está melhorando constantemente


CONTRAS

Precisa de adaptador para Kinect

Jogos de 4K limitados ao upscaling