Pular para o conteúdo

PS5 e o novo Xbox chegarão em 2021

Compartilhe:

A questão de “quando a próxima geração de consoles virão?” estão começando a ter uma resposta: os analistas concordam em 2021 como a data ideal para a Sony e a Microsoft lançarem seus novos consoles.

Lewis Ward , um dos analistas pertencentes ao grupo IDC, falou nos microfones Gamingbolt para falar sobre o PlayStation 4 e a futura geração de consoles.

Durante uma entrevista com o Gaming Bolt, o analista da IDC, Lewis Ward , expressou suas previsões sobre a próxima geração de consoles. Segundo ele, a PlayStation 4 está no caminho certo para atingir o marco de vendas de 100 milhões em 2019, então 2021 é a data para recompensar esse benefício: “Neste momento, acho que o PS5 e o Xbox da próxima geração chegarão em 2021, mas isso é apenas um espaço reservado na minha previsão”, explicou.

Em relação à PlayStation 4, de acordo com as previsões de Ward, o console da Sony reduzirá o marco de 100 milhões de unidades vendidas em 2019.

Esta data coincide com a indicada por Michael Pachter. O analista disse que, se as vendas do PS4 diminuírem em 2019, a próxima geração provavelmente chegará em 2021.

Por sua vez, ele acrescentou que, com toda a probabilidade, a PS5 desfrutaria de um sistema de compatibilidade retroativa com os jogos publicados no PS4 Pro, da mesma forma que acontece no Xbox 360 e no Xbox One.

“Você irá jogar jogos que foram feitos para o PlayStation 4 Pro? Essa é a pergunta, acho que você vai “, disse Pachter. “Eu acho que eles vão construir um console compatível com o PS4 Pro”.

Por outro lado, Pachter também observou que o preço do Xbox One X definirá as diretrizes para o preço da PS5 e do próximo Xbox.

A nova geração de consoles, ou a PlayStation 5 e o novo Xbox , devem aparecer no mercado em 2021. Esta previsão, no entanto, é apenas “temporária” e pode mudar de acordo com as estratégias desenvolvidas pela Sony e pela Microsoft.