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Os jogos de PC que vendem igualmente aos jogos para todos os consoles

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O relatório vem de um dos sites mais autorizados em relação aos levantamentos de mercado do setor de videogames, GamesIndustry, que colecionou informações de analistas de mercado e cruzou-os com dados de vendas fornecidos por empresas como NPD e Superdata , bem como dados financeiros públicos. O que emerge é uma imagem muito interessante, com alguns números que merecem destaque e que a GamesIndustry incluiu uma infografia.


As vendas de jogos de PC, em particular, representam 28% do mercado total, enquanto todos os consoles ocupam uma fatia de 29%. Então, se você comparar o PC com os consoles individuais, fica claro como o mercado de PCs é saudável e particularmente lucrativo. 

 

Nos últimos anos, além disso, mais e mais fabricantes lançam versões de jogos para PC, mesmo no caso de títulos historicamente relacionados ao console público. Apenas os títulos dos primeiros fabricantes de console continuam excluídos.

 

O jogo de PC, segundo dados da Games Industry, gerou US $ 32,3 bilhões em 2017, um aumento de 1,4% em relação ao ano passado. 

 

As vendas em PC são principalmente no formato digital (29,1 bilhões) , deixando as migalhas à contraparte em relação ao formato caixa tradicional. Naturalmente, o maior mercado é móvel, com uma participação de 43%.

 

Existem muitos outros dados interessantes no infográfico: por exemplo, o jogo mais popular do ano pela imprensa especializada é Overwatch. 

 

Com classificação de classificação mais alta The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

 

 

O jogo móvel mais baixado é o Sybo Games Subway Surfers , que ultrapassa o Pokémon Go da Niantic.

Além disso, em 2017, apenas nos Estados Unidos, foram gastos 3,4 bilhões de dólares na compra de hardware relacionado a videogames, com crescimento de 28% em relação a 2016. 

Os gastos com softwares totalizaram 5,4 bilhões, com crescimento de 6%. Investimentos em projetos de realidade virtual são 893 milhões, para AR / MR de 808 milhões, sublinhando com o crescimento de eSports, Live Streaming, feiras, Tencent na China, bem como o sucesso de jogos como Star Citizen e GTA 5, com suas 85 milhões de cópias vendidas.