Pular para o conteúdo

Aloe Vera e suas Propriedades infinitas

Compartilhe:

Nativa da África, a Aloe Vera é uma planta que é cultivada em todo o mundo. Suas folhas contêm um gel que na dermocosmética é usado para diferentes tratamentos de pele.


Propriedades infinitas de Aloe Vera para a pele

É a planta anti-inflamatória e lenitiva por excelência, adequada como um remédio de intervenção rápida à medida que você fica queimado ou irritado após a depilação. Mas isso não é tudo. Especificamente, a aloe vera o tecido danificado, porque promove a cura. E, ao realizar essas ações, hidratando, anestesiando a parte lesada apenas o suficiente para se sentir melhor.

Em suma, Aloe Vera é um remédio para qualquer problema e desconforto estético: da secura ao corte, das picadas de insetos e das queimaduras solares, da irritação ao tratamento antes e depois dos tratamentos cosméticos e exposição solar.

 

#Contra irritações

Estudos clínicos mostraram que o uso de gel de aloe vera 3 vezes ao dia durante 4 semanas pode ser uma cura para a pele irritada e inflamada. Na verdade, seu sangue vital tem um efeito altamente calmante e anti-inflamatório.

No caso de queimaduras solares, mas também pele aquecida, Aloe Vera revela um presságio para acalmar a inflamação, ele também nutre os tecidos graças à vitamina E. 

Por esta razão, o aloe está contido na mais eficaz após a loção solar. Atualiza, hidrata, regenera a pele em sua camada mais superficial, pois reconstrói as células epiteliais danificadas.

#Contra infecções fúngicas

Além disso, aloe vera é atribuído um efeito energetico e antioxidante: especialmente se tomado por via oral na forma de sucos puros. É capaz de proporcionar uma sensação de bem-estar ao corpo inteiro e ajuda a eliminar toxinas.

Finalmente, aloe vera trata o desenvolvimento de micoses, trazendo alívio em caso de coceira.

#Suco milagroso, desde que seja puro


É bom prestar atenção à composição de géis e cremes à base de aloe: para que a ação do aloe seja efetiva, é importante que este precioso composto natural seja o mais puro possível. Algumas formulações de fato contêm apenas porcentagens mínimas da aloe vera. 

Alguém que possui uma planta em seu próprio jardim e no momento certo pode obter o aloe, quebrando uma folha espinhosa da planta.

Hoje, o aloe vera está incluído nas formulações de vários cosméticos calmantes: desde cremes faciais até shampoos para cabelo, desodorantes e sabonetes.