Pular para o conteúdo

Pincéis de maquiagem

Compartilhe:

Você já ganhou um conjunto de pincéis de maquiagem e não sabe o que fazer? Embora os maquiadores profissionais usem muitas escovas, no nosso dia a dia as mulheres dificilmente usam 2 ou 3 desses pincéis.

 Para onde são utilizados tantos pincéis? Todos têm seu objetivo e os maquiadores profissionais usam todos eles. Embora alguns optem por usar seus dedos para aplicar a base de maquiagem ou sombras. Ainda assim, as escovas e pincéis de maquiagem são as ferramentas essenciais para usar uma maquiagem perfeita.

Quantos pincéis existem?

Existem escovas sem fim e pincéis de maquiagem: para aplicar a base de maquiagem , para pós, para vermelho, para contorno (semelhante ao vermelho, mas biselado), para pintar os lábios, iluminar , aplicar o corretivo, escovar difusor, para aplicar o delineador de olhos, para sobrancelhas (o pincel chanfrado), para sombras de olhos, pincel de kabuki (curto, com cabelos abundantes muito macios, perfeito para aplicar pós soltos ou compactos), pincel para remover o excesso de poeira, entre tantos outros.

Embora muitas pensem, por que usar um pincel diferente para pós, para blush, para sombras … os artistas de maquiagem deixam claro: cada pincel é projetado de tal forma que leva o produto preciso, por isso não é aconselhável usar o pincel de maquiagem para os olhos, por exemplo.

 

Os básicos para fazer corretamente

Ao investir em boas escovas, escolha apenas os que você usa mais e escolha escovas multifunções. Tenha em mente que os pincéis que geralmente vêm nas paletas das sombras dos olhos ou do vermelho não os usarão demais, com o cabo muito curto, eles não são confortáveis. Nossa recomendação é que você investe em pinceis básicos:

– Pincel para a base:  Pode ser usado para duas cores, e isso também serve para o blush ou aplicar a base.

Imagem inline 2

– Pincel para pó:  você vai usá-lo muito. É adequado para pós soltos e compactos. Embora você esteja tentado a usá-lo também para blusher, não é a melhor opção porque, sendo um pincel muito grande, você pegará muito produto. Se você gosta, a escova kabuki é uma opção, porque é perfeito para espalhar o pó. Mas kabuki tem seus amantes e seus detratores. É um pincel, semelhante em aparência, a escovas de barbear, com muito cabelo e muito macio e você terá um acabamento perfeito.

Imagem inline 3

– Pincel para blush:  Você pode obter um em chanfro ou cortar diagonalmente, que permitirá que você defina melhor as bochechas.

Imagem inline 4

– Pincel para corretivo: É usado apenas para aplicar o corretivo nas áreas mais escuras, se você costuma usar este produto, recomendamos que o acabamento seja muito mais natural. Mesmo se você usar corretores em uma barra, o pincel permitirá que você a espalhe melhor.

Imagem inline 5

– Pincel para os olhos: Existem diferentes modelos. O típico para aplicar sombras geralmente é largo e plano. Os pincéis de esponja também servem para aplicar a sombra de olho geralmente vêm nos conjuntos de sombra de olhos.

Imagem inline 6

– Pincel de sobrancelha:  Embora, durante muito tempo, as sobrancelhas tenham sido as mais esquecidas, agora a tendência é ter uma aparência perfeita, natural, mas sobrancelhas de maquiagem e, para isso, você precisará de um pincel chanfrado que permita preencher as sobrancelhas uniformemente.

Imagem inline 7

 

Leia também:

Demi Lovato lança novo álbum e promete sucesso

Hambúrguer artesanal: a moda gourmet de São Paulo

Insônia: conheça os melhores Remédios naturais para dormir

A Dieta Sirtfood – emagrecer bebendo vinho e comendo chocolate

Bruno Mars faz 4 shows esgotados no Brasil

+CLIQUE AQUI para ver mais assuntos.

Informatizando no Youtube