Pular para o conteúdo

Pantanal e suas curiosidades

Compartilhe:

O Pantanal é a  maior área úmida de água doce do mundo, abrigando milhares de espécies de plantas exóticas e uma mistura altamente concentrada e diversificada de animais repleto de vida selvagem, você encontrará onças, lontras gigantes, cobra, garças, macacos, entre outros.

 

Forte, chuvas sazonais e inundações caracterizam a região e permitem o crescimento próspero da vida selvagem. A maioria dos vôos partem de São Paulo à Cuiabá, no sul do Pantanal. Perto do Pantanal também esta a Chapada dos Guimarães que oferece excelentes trilhas para caminhadas e belas vistas.

 

O segundo destino principal é Campo Grande, no Pantanal do Norte onde você poderá conhecer Bonito, uma excelente parada para eco-turistas, com várias opções de hospedagem e excelentes oportunidades para os pescadores esportivos.

 

Uma das melhores maneiras de explorar o Pantanal é a cavalo. Existem poucas estradas que existem no Pantanal e os cavalos podem te levar para áreas que de outra forma não poderiam ser alcançadas devido a inundações e outras condições. Outros métodos de transporte geralmente são barcos.

 

Quando visitar: A estação das chuvas é de novembro até o início de abril. Neste momento, muitas áreas se inundam; Muitas vezes, as estradas acessíveis por carro durante a estação seca agora só se tornam acessíveis por barcos. De maio a outubro, os níveis de água diminuem lentamente e, até o final de outubro, os grandes lagos tornam-se lagoas menores e até poças. À medida que o peixe fica preso nesses pequenos aguaceiros, isso se torna um momento festivo para as aves, bem como para os olhos daqueles que vieram especialmente para a observação.

 

Leia também:

Demi Lovato lança novo álbum e promete sucesso

Hambúrguer artesanal: a moda gourmet de São Paulo

Insônia: conheça os melhores Remédios naturais para dormir

A Dieta Sirtfood – emagrecer bebendo vinho e comendo chocolate

Bruno Mars faz 4 shows esgotados no Brasil

+CLIQUE AQUI para ver mais assuntos.

Informatizando no Youtube