Salvador – história e encantos

  • Por Redação Informatizando
  • 04/12/2017

A cidade histórica de Salvador na Bahia é uma cidade de rico folclore. Salvador manteve um ambiente de mistério que atrai muitos visitantes o ano todo.

 

O estado da Bahia manteve um firme controle sobre suas fortes raízes africanas, brasileiras e europeias que adquiriu ao longo de 500 anos de existência.

 

Através da sua capacidade de equilibrar com sucesso a tradição com a modernidade, Salvador conseguiu produzir algumas das formas de arte brasileiras mais ricas: capoeira, samba de roda e afoxé – um ritmo africano que influenciou muitos grupos carnavalescos.

 

A cidade foi coroada “a terra da felicidade”, com belas praias e uma quantidade imensurável de sorrir, rir e festejar irradiam da cidade.

 

O elevador separa o velho Salvador da Bahia do resto da cidade Salvador realmente acabou dividindo-se em dois planos de existência como resultado de sua topografia. Como fica na Baía de Todos os Santos.

Imagem inline 2

Elevador Lacerda – Salvador

 

A cidade alta, Cidade Alta e Cidade baixa estão conectados através do famoso Elevador Lacerda. Antes desse elevador, a única conexão entre as “duas cidades” era ruas íngremes e irregulares.

 

Ao nível do mar, uma grande variedade de artes e ofícios brasileiros pode ser encontrada no mercado Modelo, juntamente com acarajés e doces tradicionais baianos servidos pelas Baianas vestidas em branco tradicional.

 

As opções de alojamento também são divididas por área: o distrito da Barra ao longo da costa oferece hotéis luxuosos, o Pelourinho possui hotéis e pousadas mais simples, com interiores de madeira e fachadas decoradas.

 

Imagem inline 3

Pelourinho

 

Pelourinho devido a preservação de construções coloniais foi nomeado Patrimônio Mundial da UNESCO pela grande coleção de arquitetura colonial barroca – a maior da América Latina. Restaurado no início da década de 1990, o Pelourinho tornou-se uma atração famosa para visitantes com sua história, beleza, famosas igrejas barrocas e uma vida noturna próspera que se divide entre os muitos restaurantes, bares, clubes e locais de música, juntamente como o magnífico Carnaval em Salvador, com seus blocos alegres e coloridos.

 

Leia também:

Demi Lovato lança novo álbum e promete sucesso

Hambúrguer artesanal: a moda gourmet de São Paulo

Insônia: conheça os melhores Remédios naturais para dormir

A Dieta Sirtfood – emagrecer bebendo vinho e comendo chocolate

Bruno Mars faz 4 shows esgotados no Brasil

+CLIQUE AQUI para ver mais assuntos.

Informatizando no Youtube