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Meditação – prática e os benefícios

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Experiências científicas recentes confirmam cada vez mais a hipótese de que a mente do homem pode ter um efeito decisivo sobre a realidade que a rodeia.

A meditação é uma palavra que vem do latin e significa “reflexão”, é uma prática de concentração de mente em um ou mais objetos, imagens, pensamentos, ou mesmo qualquer coisa, para fins religiosos, espirituais e filosóficos.

A meditação é essencialmente um método para se conhecer e trabalhar consigo mesmo, é praticado ao entrar num estado de profunda paz interior que ocorre quando a mente é acalmada e silenciosa, as principais religiões do mundo, muitos psicólogos ocidentais modernos e culturas orientais usam formas de meditação e reflexão sobre a vida interior.

A meditação pode ser usada como uma simples técnica de relaxamento ou como um meio profundo para o crescimento da consciência e da espiritualidade. As diferenças entre técnicas de meditação existentes e propósitos de meditação são realmente muitas.

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Para meditar, basta ter um lugar e um tempo pacíficos para se dedicar. Uma vez que você escolheu a sala ou o lugar para meditar, geralmente sente-se de pernas cruzadas ou na posição de lótus, preferindo o nascer e o pôr-do-sol  como momentos do dia, com o pescoço e cabeça naturalmente eretos, os olhos estão fechados.

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Normalmente, a técnica de meditação consiste em três fases: respiração profunda, uma primeira fase que serve para acalmar a mente; a canção do  mantra, para despertar sentimentos positivos e reequilibrar as ondas psíquicas.

A meditação é um treino para a mente, para o espírito, um treinamento que é bom para o coração e consequentemente também para o físico. Uma pessoa que medita terá sucesso em gerenciar as emoções melhor, sofrerá menos estresse e se sentirá menos “destacada” do que as pessoas e as pessoas.