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Home Gym – Exercícios para treinar em casa

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O treino Home Gym é uma solução de baixo custo e fácil de usar.

Uma academia na casa agora é fácil de configurar. E o treino Home GY é uma solução de baixo custo e o alcance de todos, como forma de combinar o treino realizado na academia, mas também para substituí-lo completamente quando o tempo disponível é baixo e o orçamento é reduzido.

O importante não é improvisar, especialmente se você nunca esteve no esporte, escolha uma atividade de fitness caseira (yoga, tai chi, qi gong, etc.), compre equipamentos básicos e siga o conselho de um especialista para evitar erros.

Exame médico. Antes de iniciar qualquer tipo de atividade física, é sempre aconselhável ouvir a opinião próprio praticante básico e, portanto, se isso sugere, mesmo um médico de esportes. Para obter instruções sobre o tipo e modo dos exercícios a serem feitos. Mais importante ainda, quando se trata de fazer esportes em casa e não na presença de profissionais de fitness.

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O personal trainer auxila você a ajustar o programa de treinamento e a configurar exercícios e seqüências.

Consultar um profissional sempre é recomendado para “iniciantes” e “especialistas”.

O tapete é a base da academia Home GYM. As engrenagens “clássicas” são então: corda de salto, faixa elástica, pesos, plataforma, tapeta para ginástica.

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Localização: É fundamental encontrar uma área tranquila do seu apartamento ou em casa, onde você pode “configurar”, mesmo apenas pelo tempo necessário, a academia em casa. É preciso um pouco de espaço, melhor se bem iluminado e bem ventilado, longe de móveis com bordas, vasos, mesas de cristal, objetos frágeis.

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Agora se você prefere realizar exercícios com o auxilio de equipamentos, comece na aquisição de apenas uma esteira para começar a construir uma academia de casa. 

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Apenas uma esteira para começar a construir uma academia de casa.

 Um treino completo inclui circuitos aeróbicos alternando com tonificação e exercícios de aprimoramento (no local, flexão nos braços, pernas e músculos abdominais) alongamento final. Cada conjunto de exercícios deve consistir em cerca de 10-15 repetições interrompidas por 40 segundos de pausa e filmagem por pelo menos 3 vezes. Você também pode esperar um aumento de intensidade de semana a semana, aumentando as repetições e reduzindo as pausas.

O tempo ideal para fazer exercícios depende de como seu dia está organizado. Hoje em dia, em geral, o cansaço é sentido, mas a prática esportiva pode au a auxiliar no alívio da tensão e do estresse. Nunca, no entanto, faça exercícios logo após comer para não comprometer a digestão. Duração? Vinte minutos duas a três vezes por semana é suficiente para se manter em forma.

Motivação: Exercitar sozinho pode ser chato ao longo tempo, mas manter a  regularidade e determinação são necessários para continuar a fazê-lo. Fundamental é a motivação e objetivo a ser alcançado.

Durante exercícios (como agachamentos na foto), tenha cuidado para não danificar os músculos e as articulações.

 

Nunca exagere, trabalhando excessivamente músculos e articulações com repetições ou esforços prolongados. Você deve aprender a “ouvir” seu corpo.

Faça exercícios com consciência para entender quando você está exagerando e então você precisa parar e descansar seu corpo.

Alimentação e hidratação, quando você realiza um programa de exercícios regular é muito importante nutrir o corpo corretamente. Consulte seu médico e treinador pessoal para encontrar o estilo de alimentação ideal. Não se esqueça de beber água o suficiente, antes, durante e no final do seu treino.

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