Pular para o conteúdo

Atividades físicas divertidas na praia para o Verão 2018

Compartilhe:

Pronto para férias na praia? Se durante este tempo você não quer abandonar o treinamento, não tenha medo – deixe o equipamento em casa e as idas na academia e dedique-se ao fitness na praia.

Permanecer no mar da praia é fácil e requer pouco esforço e, acima de tudo, será muito agradável.

Chegar à praia é possível: este ambiente oferece muitas maneiras de se manter em forma ou, pelo menos, agradável.

Em primeiro lugar, você pode começar com uma caminhada simples sobre a água do mar.

Resultado de imagem para exercicios praia

Simples de dizer, uma vez que é um dos exercícios mais eficazes: caminhar na praia permite tonificar os músculos das pernas e fazer as articulações funcionarem mais suavemente, que devem se adaptar a uma superfície irregular.

Resultado de imagem para caminhar praia exercicio

Aqueles que sofrem de osteoporose ou têm problemas ortopédicos irão se beneficiar muito dessas caminhadas, mas também aqueles que simplesmente querem ficar aptos e tonificar suas pernas e nádegas.

Se você se move da água para a areia, os benefícios serão duplicados, pois os movimentos são amplificados pela resistência da água ao trabalhar músculos mais sem causar danos às articulações, já que o peso corporal é, pelo menos em parte, água.

Resultado de imagem para exercicios praia agua

 

Andar na água também ajuda aqueles que têm problemas de celulite: a massagem de ondas e a ação do sal do mar acabarão com o excesso de fluido. Para melhorar ainda mais o efeito de andar na água, tente chutar água com maior esforço, as pernas ficarão mais fortes.

Uma vez na água, mova-se; faça de lado, mova as pernas para trás ou para frente, tudo sem contar passos ou números de série: isso fará você se exercitar sem perceber.

Comece a andar com pouca água sobre sua panturrilha e, em seguida, aumente gradualmente sua velocidade e mergulhe. Mesmo uma pequena corrida no local ajudará a tonificar suas pernas e nádegas.

Finalmente, não se esqueça de nadar: mesmo um mergulho lindo é perfeito como treino, especialmente considerando que esta atividade harmoniosamente modela todo o corpo e, em particular, os músculos dos ombros, braços, pernas e barriga.

Mesmo assim, comece gradualmente a aproveitá-lo por até vinte minutos de natação por dia.

Pronto para curtir as férias neste verão ?

 Leia também:

Mulher cumpre promessa e doa cabelo, depois de perder 30 quilos.

Incríveis benefícios da maçã