Aprenda a fazer uma trança francesa

  • Por Redação Informatizando
  • 27/11/2017

Uma trança francesa pode parecer complicada, mas existe formas práticas para uma grande solução rápida para um dia de cabelo ruim. 

Siga estes passos para tranças francesas simples.

O que você precisa

  • Elásticos de cabelo e pente.

Siga esses passos

  1. Escove o cabelo
    antes de trançar, escove o cabelo para suavizar qualquer nó ou emaranhado.
  2. Reúna o cabelo no topo da cabeça e divida em duas seções


Começando na linha do cabelo, colete o cabelo suficiente do topo da cabeça para começar uma trança normal. Divida o cabelo em duas seções iguais. 

Mantenha a seção direita na mão direita, na seção esquerda na mão esquerda e na seção do meio entre o polegar e outro dedo de ambas as mãos.

  1. Cruze as seções
    Para começar a trança, cruze a seção direita sobre a seção do meio, então repita este movimento com a seção esquerda, alisando o cabelo para baixo enquanto você trança. 

Pegue as seções de forma apertada, você não quer que a trança fique solta e se desfaça.

Antes de repetir seu movimento cruzado com a seção direita, colete um pouco de mais cabelo adicional do lado direito da cabeça e adicione-o a esta seção; agora atravesse esta maior porção de cabelo sobre a seção do meio da trança.

Dica: Certifique-se de que as seções de cabelo que você está adicionando são aproximadamente iguais ou a trança parecerá desequilibrada.

  1. Repita a adição de cabelos e porções de cruzamento
    Repita as etapas adicionando cabelos até que você tenha se juntado em todos os fios de cabelo adicionais. Acabe na parte inferior com uma trança normal.

  1. Fixe a trança no final com um elástico.
    Uma vez que você alcança o final da trança, prenda a extremidade com uma grampo de cabelo, fixando-o firmemente ao redor do cabelo.

Coloração – tons de cabelos 2018

Tendências de penteados para a primavera-verão 2018