7 exercícios físicos que mais queimam calorias

  • Por Redação Informatizando
  • 15/11/2017

Separamos os 7 exercícios físicos que mais queimam calorias. E para ficar completo, adicionamos os prós e os contras em cada atividade. Isso para não correr o risco de ficar em casa com dores pelo corpo.

1- Corrida

Se fizer uma hora de corrida, você perde 900 calorias. A corrida ajuda no emagrecimento, e oferece benefícios cardiovasculares.

A favor: melhora o condicionamento cardíaco.

Contra: ao correr tenha cuidado com o impacto do joelho e na coluna. Veja qual o melhor tênis para praticar essa atividade física (o tênis faz toda diferença).

 

2- Pedalar

Andar de bicicleta faz com que queime 840 calorias. Além de trabalhar os membros inferiores e melhorar a função respiratória.

A favor: melhora o condicionamento cardíaco.

Contra: ajuste o banco de forma que você nunca estique completamente a perna. Tenha cuidado com o desgaste da coluna e com o joelho.

 

3- Tênis

Tênis é um esporte completo. O esforço realizado em uma partida de uma hora, é seguido por uma recompensa, a perda de 800 calorias.

A favor: Aumenta a agilidade, ajuda na coordenação motora, e fortalece os músculos.

Contra: Se esforçar demais pode causar lesões nos ombros e punhos, procure um professor para auxiliar nas primeiras partidas.

 

4- Futebol

Jogar futebol elimina 780 calorias.

A favor: melhora o condicionamento, e fortalece os músculos das pernas.

Contra: cuidado com possíveis esbarrões, pode ocasionar alguma lesão.

 

5-  Boxe

Praticar Boxe queima até 660 calorias, além de definir os braços.

A favor: músculos torneados.

Contra: exige bastante preparo.

 

6-  Musculação

Em casa, com pesos ou na academia. Cada hora de treino, você pode perder 500 calorias.

A favor: Fortalece os ossos e acelera a queima de calorias.

Contra: cuidado pode danificar músculos e tendões. Busque ajuda de um profissional, caso queira aumentar os pesos.

 

7-  Remar

Uma hora de remo queima 600 calorias do corpo.

A favor: É o segundo exercício mais completo que existe melhora o condicionamento cardíaco e muscular.

Contra: pode causar tendinite nos braços. Para evitar, tome cuidado com a postura.

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