Cachoeira dos Pretos – Joanópolis

  • Por Redação Informatizando
  • 22/10/2017
joanopolis

joanopolis

Conhecida como a cidade do Lobisomem, Joanópolis é um dos mais belos paraísos do ecoturismo no estado.

Em Joanópolis o turista encontrará o Parque da Cachoeira, onde fica a Cachoeira dos Preto, a maior cachoeira do estado de São Paulo, com seus 150 metros de altura – um verdadeiro espetáculo da natureza.

Cachoeira dos Pretos – Joanópolis

Devido à proximidade com a cidade de São Paulo, a Cachoeira dos Pretos é uma boa opção para quem procura por uma cachoeira para passar o dia com a família ou mesmo para quem quer um ter um contato direto com a natureza.

Dentro do parque, o turista encontrará algumas lanchonetes, restaurante, quiosques de artesanato, passeios de pedalinho, tirolesa, passeios a cavalo e também o Lobisomem, muitos habitantes locais afirmam que a região é habitada pelo lobisomem e que já viram um, várias lojas colocam um lobisomem para a diversão dos turistas.

A Cachoeira dos Pretos está localizada nas montanhas da Serra da Mantiqueira, possui um grande volume de água, com queda d´agua que tem cerca de 154 metros, onde nasce o Rio Piracicaba.

Para os aventureiros, é possível subir ao topo da Cachoeira dos Pretos por uma estrada de terra, com uma subida bem íngreme, onde poderá encontrar outras cachoeiras menores.

A Cachoeira dos Pretos recebe esse nome devido aos seus antigos proprietários, os Oliveiras, que eram chamados de “pretos”, mas reza a lenda que por ser a rota de fuga de negros escravos, pulavam o abismo para fugir de capatazes.

Visite a Cachoeira dos Pretos em Joanópolis e tenha um dia de diversão para toda a família.

 

Clique aqui e veja outras maravilhas do Brasil