EXPOMUSIC 2017 – Novidades em equipamentos de som e imagem

  • Por Rosangela Cafasso
  • 07/10/2017

A Expomusic 2017 está trazendo novidades em equipamentos para som e imagem, além dos lançamentos em instrumentos musicais.

O que mais chama atenção nesta edição são empresas como a Roland/Boss que deram o pontapé inicial em novos equipamentos que contam com tecnologia bluetooth, pensados para atender o público voltado à nova tendência de mídias tecnológicas.

Grandes marcas participam este ano, como Tagima, Michel, Cassio, Dylan Microfone, Fender, Gianinni, Jackson, Korg, tanto como empresas de eventos, em destaque a ProShows, que conta com um dos maiores estandes da feira, juntamente com o Salão de Iluminação e Áudio PRO, alocado no Hall Nobre II do Complexo do Anhembi.

Mas a sensação que neste ano foi a feira está diminuindo, onde alguns expositores mantiveram uma posição de ser o último ano de participação, deixando evidente que há uma mudança de negócios sobre esta forma de projeção, no qual, algumas marcas já estão dando preferência a workshops em lojas e também, criar seu próprio evento em auditórios, como forma de atender diretamente seu público.

Umas das ausências mais sentidas foi da Yamaha Musical, que nos anos anteriores era destaque na feira, deixando um grande vazio sobre o consumidor de instrumentos de sopros e teclas.

Em contrapartida, a Tagima manteve-se forte, mantendo sua posição consolidada na feira, trouxe grandes nomes de seu Staff, como Marcinho Eiras, Pipoquinha, Cacau Santos, Gustavo Di Pádua, Maicon e Lucas Lima, Luciano Magno com Diógenes Drummer e Bráulio Araújo, Zé Filho, Felipe Eubank, Edu Ardanuy entre outros grandes guitarristas, baixistas e multistrumentistas.

Outro ponto diferencial desta edição, a ExpoMusic 2017 distribuiu atrações musicais tanto nos espaços externos do pavilhão, quanto interno, na praça de alimentação, nesta quinta-feira a Banda T-Ale se apresentou durante toda a tarde e embalou todos com sons com estilos variados de seu repertório (pediu, tocou).

A partir do dia 06 de outubro, a feira estará aberta ao público, oferecendo uma ampla programação de shows, contando com a Arena Expomusic, um palco flutuante e de programação diversificada.

Outra atração será no Rock Lounge, uma maratona de shows de bandas independentes, que nestes três dias: 6, 7 e 8, estarão se apresentando cerca de 40 bandas e artistas independentes dos mais variados estilos, que se inscreveram e foram selecionadas pela curadoria do evento.

Confira a programação da Expomusic 2017 em http://www.expomusic.com.br/2017/agenda-da-feira-4.asp

Expomusic 2017 no Pavilhão de Exposições do Anhembi, situado à Rua Olavo Fontoura, 1209 em São Paulo. Ingressos a R$ 25,00 na bilheteria. Formas de pagamento: Dinheiro/Débito/Crédito à vista.

Estes são alguns dos participantes desta edição da ExpoMusic 2017

Cacau Santos: Guitarrista

https://www.facebook.com/cacausantosoficial/

 

Roger Franco: Guitarrista

https://www.facebook.com/rogerfrancoguitar/

 

Felipe Dias: Guitarrista

https://www.facebook.com/felipediasgt/

 

Banda TALE:   www.tiale.com.br

Siga no Tweeter: #TALE