Estilos de Tatuagem: qual é seu preferido ?

  • Por Redação Informatizando
  • 05/10/2017
tatuagem

tatuagem

Nos últimos anos, a tatuagem ganhou popularidade em diferentes tipos de sociedades.

A arte da tatuagem tem uma história e uma tradição que a enriqueceu com variações que valem a pena conhecer.

Existem tantos tipos e estilos de tatuagens que muitas vezes é difícil conhecer todos, à medida que as tatuagens se tornam cada vez mais aceitas como uma forma de arte moderna, as técnicas e os estilos estão sempre se ramificando.

 

Aqui no Informatizando, você tem a melhor compilação dos estilos de tatuagem atuais, confira estas 5 opções:

  1. Americano tradicional (velha escola)

Esta tatuagem é uma combinação de cores vivas e iconografia ousada, com elementos comuns, este estilo compartilha a proximidade semântica ao mundo dos marinheiros (âncoras, navios, garrafas de licor, sereias, etc.) ou o imaginário americano (águias americanas, índio cherokees, etc.), embora não exclusivamente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2. Nova escola

A década de 1970 é datada como o início de uma nova tendência de tatuagens nos Estados Unidos, chegando ao Brasil no mesmo período. A partir da síntese de estilos antigos e tradicionais (especialmente o irezum japonês e a antiga escola americana), foram criadas novas imagens caracterizadas pelo exagero, tanto na razão como na técnica com a qual esta toma forma.

A aparência do movimento da tatuagem é uma das suas características mais distintivas.

  1. Polca de lixo

Esse estilo se originou na Alemanha na mão de Simone Plaff e Volko Merschky, que colaboraram no Buena Vista Tattoo Club. Sua inspiração é a convivência e a possível síntese dos opostos: o real e o abstrato, a tecnologia e a humanidade, a realidade e o seu desperdício.

Nesse sentido, a polca do lixo é construída de forma notável no contraste: elementos realistas são misturados com naturais, incluindo gráficos geométricos e letras.

     4. Pontilhismo

Provavelmente um dos estilos mais requintados em tatuagem. Como na pintura, as tatuagens feitas com a técnica de pontilhismo, dependem apenas de pontos para expressar suas características, desde o seu significado geral até elementos técnicos, como profundidade ou sombreamento.

Diz-se que apenas as sombras realizadas com pontilhismo são incomparáveis ​​e identificáveis ​​imediatamente. Talvez por isso a tatuagem feita em pontilhismo é quase sempre caracterizada em tinta preta (com uso ocasional de tons cinzas e vermelhos).

+Clique aqui e saiba mais sobre nosso site.

Leia também:

Demi Lovato lança novo álbum e promete sucesso

Hambúrguer artesanal: a moda gourmet de São Paulo

Insônia: conheça os melhores Remédios naturais para dormir

A Dieta Sirtfood – emagrecer bebendo vinho e comendo chocolate

Bruno Mars faz 4 shows esgotados no Brasil

+CLIQUE AQUI para ver mais assuntos.

Informatizando no Youtube