Viva: A Vida é Uma Festa

  • Por Redação Informatizando
  • 02/10/2017

Divulgação

Viva – A Vida é Uma Festa (nome oficial: Coco) é o mais novo lançamento da Pixar juntamente com a Disney. A história tem como ponto central, a tradicional festa mexicana do Dia dos Mortos.

A animação da Pixar em parceria com a Disney, responsável pelos sucessos da saga Toy Story e A procura de Nemo, conta a história de Miguel, um menino de 12 anos que mora em uma cidade alegre do México.

Miguel ama a música, apesar de ter sido proibida em sua família por décadas, por ser considerada uma maldição.

Miguel sonha em se tornar um músico consumado como seu ídolo, Ernesto de la Cruz, mas sua família não aceita. Uma das suas tradições é a proibição enigmática de estar em contato com a música.

Miguel faz o impossível para alcançar seu sonho e, depois de uma misteriosa cadeia de eventos, termina na impressionante e colorida terra dos mortos.

Lá, ele encontra o encantador e atrevido Héctor, junto com quem fará uma jornada extraordinária para revelar a verdade que está subjacente à história familiar de Miguel.

Entre as muitas pinceladas para a cultura mexicana, a animação Viva – A Vida é Uma Festa trará um personagem peculiar, o cachorro Xoloitzcuintle, considerado um símbolo da morte na cultura mexicana, além das flores de cempasúchil, com as quais os altares são decorados, sem faltar as famosas caveiras mexicanas.

 

Confira o trailer legendado de Viva – A Vida é Uma Festa em:

Divirta-se e emocione-se com esta mais nova aventura.

Clique aqui para ver mais sobre filmes e séries