Pular para o conteúdo

BB Cream e a sua evolução, pele iluminada e hidratada

Compartilhe:

As temperaturas estão subindo e a composição é iluminada, com cada vez mais formulações de multitarefas, o BB Cream se tornou um produto indispensável para uma maquiagem leve, mas com “performance” de diva.

Mas afinal, o que é BB Cream?

O BB Cream é um produto multifuncional que melhora a aparência e cuida de sua pele a deixando menos opaca, combatendo as imperfeições e possuindo agentes antienvelhecimento.

O BB Cream conhecido como Blemish Balm, foi criado na Alemanha, em pleno anos 60, pelo dermatologista Christine Schrammek, prescritos pelos médicos para pacientes que haviam sido submetidos a cirurgia estéticas ou peelings faciais, por suas qualidades calmantes, proteção e de correção.

As principais vantagens destes produtos eram, ou melhor, ainda são, a cobertura dos raios UV, a hidratação e as propriedades de antienvelhecimento e regenerativa.

O BB Cream combina 5 ações em um único produto: hidratante, corrige imperfeições, nivela e clareia a pele e protege contra UV, dá efeito imediato para uma pele visivelmente mais saudável.

Créditos: Comparando os BBCream – Nívea, Maybelline e L’Oréal por Thais Denapoli

Canal Thais Melo – Youtube

O BB Cream trouxe inovações para o mercado de cosméticos, surgindo aprimoramentos da fórmula, o CC Cream. Ambos os produtos são “tudo em um”, oferecem mais benefícios juntos: Hidratação, proteção média da luz solar, alguns ainda têm antienvelhecimento e antimanchas.

Enquanto BB Cream contém baixa cobertura e limitada, somente corrige imperfeições, tais como pontos ou espinhas, o CC Cream é um verdadeiro camuflagem e aperfeiçoador de cor, seus pigmentos, de fato, dão mais apoio a toda a pele, com uma cor suave e natural.

Tanto o BB Cream quanto o CC Cream poderão ser agora considerados pré-requisitos para a rotina de beleza de cada mulher. Para aquelas que têm pele oleosa é aconselhável prestar atenção especial, porque o BB Cream poderá ser bastante oleoso e, portanto, pode aumentar o efeito da transpiração.

No mundo do make-up e beleza, CC Cream assegura uma proteção eficaz contra os raios UV, graças a um teor elevado de filtros solares ação antioxidante. O creme CC, além de ser mais opaca, ela tende a durar mais tempo do que o BB Cream, é a solução ideal para as mulheres com pele oleosa e idades entre 30 a 40 anos.