O lacre de Pabllo Vittar

  • Por Redação Informatizando
  • 27/09/2017

Uma das maiores artistas do mercado nacional atualmente é Pabllo Vittar, uma drag-queen, que é responsável por hits que marcaram 2017, como “Todo Dia” com parceria de Rico Dalassam, e “Sua Cara” com Maejor Lazer e Anitta.
Obviamente, uma drag negra, afeminada e com raizes simples, fazendo sucesso com o funk/pop, iria incomodar muito, pois os conservadores iriam se dar conta de quê mais um padrão imposto por eles seria quebrado, e assim, mais um tabu desconstruído, é isso definitivamente não é o desejado por eles.

E assim aconteceu, ou melhor acontece, Pabllo é vítima de preconceito e cyberbullying todos os dias, tudo isso por ter desmontado parte da pirâmide criada por pessoas que se veem no direito de fechar os olhos para tudo que não está dentro do seu conceito de normal, e essa pirâmide, inferioriza as minorias, e os LGBTQ e negros estão inclusos nessas minorias.

O real problema em toda essa situação está na estrutura, se ela for desmanchada algum dia todas as complicações irão se acabar e talvez estaremos livres de tantos preconceitos.

Acima de drag-queen, Pabllo Vittar é uma cantora, e assim como qualquer outro artista, está sujeita a opiniões, sejam elas positivas ou negativas, porém, existe algo que é essencial para todas as situações da vida, essa simples ação se chama respeito, e se não é usado, como vamos prosseguir as nossas vida como pessoas éticas?
Respeito e tolerância ao próximo é algo tão básico que deveria estar presente em nossa educação desde cedo, porém não é ensinado à muitos, então é sempre preciso doutrinar essas pessoas a fazer o certo para não voltarem a agir assim.

1 Comment

  1. O preconceito é algo completamente estrutural, concordo plenamente, parabéns!

Comments are Closed.