Praia das Cigarras São Sebastião – Tranquila e perto de São Paulo.

  • Por Rosangela Cafasso
  • 11/09/2017

A Praia das Cigarras é praia muito procurada na alta temporada de férias no verão, devido às suas águas calmas e limpas e uma areia clara e grossa, sendo excelente opção para quem está acompanhado de família e crianças.

Seu entorno conta com vegetação, tendo a presença de diversas árvores, proporcionando uma agradável sombra nos dias de sol.

A Praia das Cigarras, considerada uma praia residencial, fica situada na costa norte de São Sebastião-SP (Litoral Norte de São Paulo), contando com cerca de 10 km do centro, estando entre as mais movimentadas da região, onde a primeira impressão é de estar adentrado em um condomínio fechado, por conta de suas ruas estreitas e tranquilas.

Por ser próxima a Caraguatatuba, a Praia das Cigarras também se tornou uma opção de turistas advindos deste município, por estar praticamente a 16 km do centro de Caraguatatuba.

Nos quiosques, oferecem diversos pratos de pescados frescos e petiscos. Recentemente, a gestão pública municipal de São Sebastião reformou o calçadão da Praia das Cigarras, aumentando o número de vagas de estacionamento.

Por sua natureza peculiar e mar calmo, a Praia das Cigarras possui areia grossa, limpa e solta, mar calmo com águas cristalinas, atraindo turismo de todas as regiões do país.

A praia das Cigarras é um verdadeiro monumento da natureza, com suas areias grossas e soltas e suas águas cristalinas e tranquilas, que atrai muitos turistas que buscam um lugar paradisíaco e relaxante para passar o dia inteiro, e apesar de estar localizada em um bairro estritamente residencial vale a pena visitar.

Por ser cercada pela Mata Atlântica, Praia das Cigarras possui um clima ameno, agradável. A 9 Km do centro de São Sebastião pela Rodovia Prestes Maia (SP-055/BR-101 Rio-Santos), a Praia das Cigarras conta com um Iate Clube que movimenta o local durante a alta temporada.