Machu Picchu Peru – Fascinante com seus mistérios e belezas naturais

  • Por Rosangela Cafasso
  • 11/09/2017

Peru, um destino único que satisfaz todos os interesses, curiosidades e sonhos, oferece sítios arqueológicos impressionantes, séculos de história, uma cultura autêntica e vibrante com tradições, costumes e estilos de vida que permaneceram ao longo do tempo com sua a antiga arte, religiões, os Andes, as terras altas e florestas. Machu Picchu pertence ao Patrimônio Mundial da UNESCO.

De norte a sul do país é uma sucessão de descobertas, sensações e emoções da Amazônia, onde corre o rio Amazonas, o maior rio do mundo, um canal que liga as aldeias espalhadas na floresta. Entre os Andes e a selva encontramos o antigo reino de Chachapoyas, evidenciado pelo enigmático “Kuelap” as ruínas da fortaleza, Revash, com estátuas e sarcófagos pertencia a uma população contemporânea de Leymebamba e Chachapoyas, com o museu de múmias, descoberto em torno da Laguna de los Condores.

Perto Choquequirao, as ruínas dos picos da cadeia de montanhas de Salkantay, isolados e intactos como no tempo dos Incas e finalmente Machu Picchu, um símbolo lugar do mais famoso sítio arqueológico do Peru no mundo, a cidade perdida, escondidos entre montanhas, um misterioso, mágico, místico e sagrado que inspira grande emoção em cada visitante.

Uma viagem para Machu Picchu no Peru é daquelas experiências para fazer, pelo menos uma vez na vida, o sítio arqueológico é de fato uma das sete maravilhas do mundo moderno, sendo invadido por turistas de todo o mundo.

A razão é fácil de adivinhar: a cidade perdida dos Incas é um lugar misterioso e fascinante e foi declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO.

O topo da montanha tem a vista deslumbrante sobre o vale de Urubamba, com ruínas construída com vista para as montanhas que a cercam.

Para chegar a Machu Picchu no Peru há dois passos necessários; a bela cidade colonial de Cuzco e Aguas Calientes também chamado de Machu Picchu Pueblo, pequena cidade turística no sopé da montanha, de onde a estrada de terra que conduz à entrada das ruínas.

Você pode se hospedar em Cuzco e pegar o trem que parte de lá para Aguas Calientes, podendo fazer em um dia, pegando o trem de volta para Ollantaytambo a noite, ou separe apenas alguns dias do seu roteiro para visitar o sítio arqueológico Inca de Machu Picchu.

Peru será uma viagem inesquecível e de aventura.

Clique aqui e veja as maravilhas do Brasil