Não é milionário? Mesmo assim você pode tirar um ano sabático, veja como

  • Por Redação Informatizando
  • 01/09/2017

França, Alemanha, Egito – Quem nunca sonhou em está em todos esses lugares maravilhosos e ainda ter condições para conhecer todo o mundo?

Saiba que você pode NÃO ser um milionário, e ainda sim viajar para todos os lugares do mundo. Se você quiser saber como, continue lendo.

O que é um ano sabático?

Apesar de sabático ser um termo de origem religiosa, significando no judaísmo “dia de repouso”, este mesmo termo atualmente é utilizado principalmente para se referir a um período em que uma pessoa simplesmente deixa de trabalhar para descansar durante certo tempo.

Aqui citamos 1 ano, no entanto, o tempo varia com o que a pessoa decidir.

O que acontece é que a maioria dos sabáticos passam esse tempo apenas viajando, e desvendando o mundo a fora, isso mesmo: sem trabalhar. Impossível? Não mesmo!

Quanto custa tirar um ano sabático?

Essa é uma das principais dúvidas de quem pretende ou pelo menos –pensa- em tirar um ano sabático. No entanto, o que você pode fazer é uma simulação. Analise quais serão os seus gastos, quais lugares pretende visitar, e faça um cálculo simulando o valor.

Peça demissão

Um sabático não trabalha, por isso pedir demissão é importante. Mas se acalme, não vá fazer isso de primeira.

Esse com certeza será o seu maior desafio, principalmente se você for do tipo “pé no chão”. Mas pode acreditar, você se planejando, investindo bem o seu dinheiro, e guardando, no final, dará tudo certo.

Como ter dinheiro para começar?

Ao tirar o seu tempo sabático você não terá mais emprego, resultando… Sem salário no fim do mês, correto?

É por isso que antes de tudo é preciso se preparar. Uma das melhores dicas para tirar um ano sabático é investindo o seu dinheiro.

Por exemplo, você pode investir em títulos que tenha data de vencimento durante o seu ano sabático, assim o dinheiro poderá ser utilizado para arcar com as contas.

Licença Remunerada

Já pensou em ter uma licença remunerada? No caso de você não querer perder seu emprego, é possível que você consiga esse tipo de licença.

No entanto, não são todas as empresas que dispõe esse benefício, e é mais comum encontrar em empresas multinacionais.

Poupe dinheiro

Para que seu ano sabático dê certo, é necessário ter um bom dinheiro guardado, apenas por segurança. Por isso planeje bem antes de começar.